Por volta das 15h, de quinta-feira (1°), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deteve um homem suspeito de ter sequestrado duas crianças em Jaraguá do Sul.
A prisão foi efetuada pelos militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após serem informados, às 12h20, que um menino e uma menina, ambos de 10 anos, teriam sido arrastados a força por um homem para dentro de uma plantação de banana, no bairro Jaraguá 84.
Na oportunidade, o proprietário da plantação ao ver a situação foi verificar o que estaria acontecendo e ajudou as vítimas. As crianças retornavam da escola para casa e suspeito conseguiu fugir por um ribeirão.
De acordo com as vítimas, o homem foi muito violento e ameaçador, amarrou o menino com uma camisa em uma bananeira e depois levou a menina para a beira de um rio, tentando afogá-la.
Por não conseguir afogar a criança, o envolvido tirou as roupas dela e passou a praticar atos libidinosos. O homem ainda teria tentado atravessar o rio com a vítima, momento em que o proprietário da plantação apareceu e fez com que o acusado largasse a menina e fugisse correndo.
Os policiais militares, com a ajuda da comunidade, identificaram o envolvido pelo crime e iniciaram as buscas e, por volta das 15 h, abordaram o suspeito que retornava para casa, no mesmo bairro em que o crime ocorreu. Vítimas e testemunha reconheceram o homem detido.
O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil, suspeito pelas práticas dos crimes de sequestro e cárcere privado, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. O envolvido, de 39 anos, já possui antecedentes criminais por roubos, envolvimento com drogas, violência contra mulher e suspeito de homicídio.