Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na noite de sexta-feira, 16, em Caçador, durante uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Foram apreendidas armas de fogo, drogas, munições e dinheiro.
A operação começou após denúncias de que um dos suspeitos, de 30 anos, havia mudado de endereço e estava vendendo drogas em sua nova residência no bairro Alto Bonito. A polícia monitorou o local e flagrou a entrega de drogas por outro envolvido, de 25 anos, que usava um Fiat Uno vermelho.
A polícia abordou o motorista do veículo na rua Brasília e encontrou porções de crack e uma grande quantia em dinheiro. Ele é suspeito de ser fornecedor de drogas em vários pontos da cidade.
Os policiais realizaram buscas nas residências dos envolvidos e fez uma grande apreensão. Foram encontradas mais de 700 gramas de drogas, entre crack e maconha, além de uma pistola calibre 380, uma garrucha artesanal, um simulacro de fuzil, 120 munições de diversos calibres, mais de R$ 7 mil e balanças digitais.
Durante a operação, também foi apreendido um rádio comunicador de posse dos autores, o qual estava sintonizado na frequencia da PM e servia para monitorar as atividades da polícia.
Além disso, um caderno contendo anotações das vendas de drogas foi apreendido em uma casa. O material revelou indícios da atuação de uma organização criminosa na cidade.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue o material apreendido. Três dos presos foram recolhidos ao presídio e permaneceram à disposição da Justiça.