Na terça-feira, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina, através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem, de 33 anos, por posse irregular de arma de fogo e munição. O fato ocorreu no bairro Urussanguinha, em Araranguá, por volta das 15h20.
Durante rondas, os militares avistaram um veículo, sobre o qual já se tinha conhecimento que o proprietário estava com mandado de prisão preventiva ativo expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araranguá. Dessa maneira, iniciou-se o acompanhamento tático e o veículo foi abordado.
Durante a busca veicular, foi localizado um revólver calibre 380, municiado com seis munições intactas e um projétil deflagrado, um simulacro de pistola e uma máscara de bruxa. Além disso, foram encontradas mais trinta munições de calibre 38 intactas e oito deflagradas dentro de uma meia, juntamente com uma porção de maconha, a qual totalizou 20.8 gramas.
Através de consulta ao sistema, foi confirmado o mandado de prisão ativo em desfavor do abordado pela prática de lesão corporal contra mulher em razão do sexo feminino e ameaça (Art.129, parágrafo 13, e Art. 147, ambos do Código Penal).
Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o detido, para os procedimentos cabíveis.