Em ação rápida dos policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), na manhã de segunda-feira, 24, foram detidos dois homens após praticarem o crime de roubo em uma residência no bairro Santa Paulina, em Chapecó.
Durante rondas, os policiais receberam uma informação do roubo em uma residência onde dois homens teriam praticado o crime e fugiram para um matagal. No local, foi feito contato com a vítima, que relatou que os envolvidos teriam invadido a casa, feito ela e as duas netas de refém enquanto pegavam os objetos da residência e que demonstravam estarem armados.
Ao entrar na área de mata, os militares encontraram um casaco que coincidia com as vestes que a vítima informou, os dois homens foram localizados enquanto tentavam se esconder no matagal juntamente com todos os pertences da residência, como jóias, aparelhos celulares, dinheiro e um videogame. Após consulta, foi constatado que ambos estavam de saída temporária da penitenciária, onde cumpriam pena pelo mesmo crime.
Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos cabíveis.