Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PM prende autores de roubo e desarticula comércio de entorpecentes em Curitibanos


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão de sete pessoas e a apreensão de um adolescente suspeitos pela prática de crimes de roubo, organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas. O fato foi registrado na tarde de segunda-feira, 20, em Curitibanos. 

Na ocasião, a guarnição foi acionada para o atendimento de uma ocorrência onde três homens teriam entrado em uma relojoaria, armados com facas, anunciado o assalto e subtraídos diversos bens.

Imediatamente, as guarnições começaram uma operação coordenada, tendo por finalidade colher mais informações sobre a autoria, conseguindo identificar com precisão um veículo que estaria sendo usado na fuga.

O automóvel foi abordado em seguida, momento o qual duas pessoas saíram correndo e fugiram a pé e outras duas permaneceram no interior do carro. Após buscas, foi encontrada uma bolsa contendo vários relógios e uma faca. Sendo recuperados 36 relógios, totalizando um valor de aproximado R$ 21.600,00.

Diante da fuga dos outros dois suspeitos, em rápida ação dos policiais militares, foi iniciado um cerco policial e localizada uma residência suspeita dos envolvidos estarem presente. No local, foi encontrado as roupas que os autores vestiam no mesmo momento do crime e um smartphone, que pertencia a vítima.

Neste imóvel, além dos dois suspeitos, foram abordadas outras quatro pessoas. Após buscas, foram encontradas drogas, como maconha, cocaína e crack. Além dos entorpecentes, foram localizados apetrechos utilizados no comércio de entorpecentes, duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, além de documentos com anotações da venda de drogas, indicando divisão de tarefas, relatórios, comunicações e ações criminosas.

Por fim, diante do vasto material apreendido, todos os abordados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais, para os devidos procedimentos legais.