Na noite de terça-feira, 21, por volta das 20h45, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de roubo à residência na zona Leste de Joinville.
Sendo assim, uma viatura deslocou até o local informado para averiguar o fato. Na chegada, a guarnição verificou que a porta da casa estava semiaberta. Já no interior do endereço, um dos policiais avistou um homem com uma arma de fogo em punho. Na oportunidade, o PM pediu para que o rapaz largasse o revólver, mas ele não acatou a ordem e lhe apontou o armamento.
Em legítima defesa, o policial atirou contra o autor. Após o disparo, o homem saiu correndo pelo interior do imóvel, vindo a parar somente na parte dos fundos da residência, local onde deixou cair a arma de fogo. Logo após o fato, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Durante consulta nomimal, a guarnição verificou que o envolvido estava com mandado de prisão em aberto e foragido da Penitenciária Industrial de Joinville.
Ainda no casa após ouvir os tiros, um segundo homem que também estava armado, saiu correndo do local e pulou o muro do endereço. As demais guarnições que chegaram em apoio não o encontraram naquele momento. Porém, logo depois, um dos vizinhos se deparou com o rapaz embaixo de umas lonas que estavam em um terreno.
Questionado, ele afirmou a participação no assalto e indicou onde havia escondido o revólver. Com a confissão, os policiais fizeram a busca do objeto e o localizaram enterrado em um monte de areia.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC) para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Importante destacar que uma equipe da PC e também do Instituto Geral de Perícias participaram da ocorrência.