Neste sábado, 5, com base em informações provenientes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante uma ocorrência que estava em andamento em Balneário Camboriú (PM prende dois homens por tráfico de drogas), policiais do 21º BPM foram deslocados para o bairro Rio Vermelho, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, onde poderia haver droga enterrada, em uma construção abandonada.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que parte da terra teria seido movimentada recentemente, o que facilitou o encontro de quatro quilos de maconha, em quatro tabletes.
Em uma residência próxima ao local onde as drogas foram encontradas, alguns indivíduos fugiram ao ver os policiais. Nesta residência, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de cocaína. Parte da droga já pronta para comercialização.
Além disso, foram apreendidos também aproximadamente 28 gramas de haxixe (em porções prontas para o comércio), quatro quilos de maconha (em três tabletes), cerca de oito quilos de maconha (em porções), além de um revólver calibre 38, da marca Taurus, juntamente com 21 munições intactas, R$ 2.026 reais em espécie, duas balanças de precisão, um caderno de anotações de tráfico de drogas e material para embalar a droga.
Enquanto as guarnições realizavam buscas, a fim de encontrar mais entorpecentes, foram surpreendidas com o arremesso de rojões em sua direção, a fim de tentar inibir as buscas. Outras guarnições, bem como a guarnição do Batalhão de Aviação da PMSC prestaram apoio no local. O material apreendido para a Delegacia da Polícia Civil de Canasvieiras.