Na tarde de sábado, 20, por volta das 16h, uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava rondas em um condomínio na zona leste de Joinville, quando constatou que em determinado apartamento poderia estar ocorrendo furto de energia elétrica.
O imóvel encontrava-se aberto e aparentava estar invadido. Os policiais então passaram a realizar buscas no interior e encontraram uma bicicleta na cozinha, a qual foi identificada posteriormente como sendo produto de furto. Em um dos quartos, dentro de um armário, encontraram 61 porções de maconha, 39 pinos de cocaína, uma quantidade de dinheiro em cédulas e moedas e também uma carteira com documentos.
Durante a averiguação um homem apresentou-se no local, inicialmente negando que morava ali, porém, quando teve conhecimento que seus documentos haviam sido encontrados pelos policiais, assumiu ser o responsável pela residência e afirmou que o apartamento foi invadido.
A companhia de energia responsável pelo fornecimento esteve no local e constatou o furto. O homem foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil.