Por volta das 13h30 desta quarta-feira, 27, na Avenida Fernando Machado, região norte de Chapecó, a Polícia Militar (PM), em ação conjunta com Polícia Rodoviária Federal (PRF), aprendeu mais 50 kg de maconha. O flagrante aconteceu durante abordagem a dois veículos que transitavam de forma suspeita pela região.
Na abordagem, foram localizados, no porta-malas do VW Polo, vários tabletes de maconha, totalizando 50,400 kg da droga. O condutor, de 24 anos, confessou que realmente estaria levando a encomenda, mas não disse a quem seria. Com ele, foi encontrado tamabém a quantia de 700 reais, provavelmente para gastos na estrada. O rapaz já possuía antecedentes por homicídio, tráfico, porte ilegal de arma e receptação.
Já o condutor do outro veículo, um Ford Focus, não soube explicar o que fazia na região. Ele se contradisse algumas vezes, quando questionado de onde vinha e para onde ia. Se mostrou bastante nervoso, e, com isso, também foi conduzido por suspeita de estar como batedor, fato que ainda será apurado.
Diante dos fatos, os envolvidos e os veículos foram apreendidos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para que fossem realizado os procedimentos legais cabíveis.