A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio das unidades das cidades de Abelardo Luz e Ouro Verde e em parceria com a Prefeitura de Ouro Verde, tem desenvolvido o projeto "Muay Thai e Jiu Jitsu: uma proposição de ensino”. A ação é voltada para 30 crianças e adolescentes voluntários que estão inseridas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O projeto social iniciou em julho deste ano, com o objetivo de aproximar os menores com a Polícia Militar, além de incentivar a prática de atividade física e o treinamento de defesa pessoal.
As aulas são coordenadas pelo comandante do 1º Grupo da unidade militar de Aberlado Luz, 3º sargento PM Sérgio Luiz Bedin Broeto, e tem por finalidade principal apresentar para as crianças e adolescentes as artes marciais do Muay Thai e do Jiu Jitsu, como uma forma de contribuir para o desenvolvimento físico e cognitivo.
Durante os treinamentos são repassados valores como disciplina, respeito, cooperação e perseverança, a fim de formar cidadãos com uma nova perspectiva de vida longe das drogas e da criminalidade.