Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PM deflagra operação "Última Manus"


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deflagrou a operação “Última Manus” no âmbito da Operação 360 infinito, na manhã desta quarta-feira, 7.

A ação tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, tortura, coação no curso do processo, práticas que vêm sendo perpetradas por grupos criminosos nas cidades de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Biguaçu.

A operação visa cumprir oito mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Procedimento de Investigação Criminal. Os trabalhos contam com um efetivo de mais 170 policiais militares, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (Choque), da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Águia, 16° BPM, 7° BPM e 24°BPM.

O comandante do 37° BPM, tenente-coronel Modolon, destacou que “a operação é um trabalho de combate à criminalidade e que não serão medidos esforços para que grupos e associações criminosas sejam levados à Justiça, afim de que nossa sociedade e região fiquem mais seguras”.

A operação, que terminou às 16 horas, resultou em 10 prisões; apreensões de 2.232 gramas de maconha; 100 gramas de cocaína; 4,5 gramas MD; duas armas; 33 celulares, R$ 18.376,45 em espécie; cadernos de anotações; dois carregadores calibre 9 mm; 51 munições calibre 9 mm; 13 munições calibre 36; duas munições calibre 32; 31 munições calibre 36; um simulacro de pistola; uma carabina de pressão calibre 5,5 mm; três animais silvestres; um rádio comunicador; uma balança de precisão; e 12 gramas de pólvora para confecção de munições.