Na última quarta-feira, 2, a Polícia Militar (PM) implementou uma série de ações voltadas ao enfrentamento de crimes nas áreas de fronteira trasnacionais e também nas regiões de divisa com os estados do Rio Grande do Sul e Paraná.
Com o emprego de guarnições da 4ª e 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron), da Polícia Militar Rodoviária e também da Polícia Militar Ambiental, diversas barreiras foram realizadas nas rodovias que cortam o Oeste e Extremo Oeste do Estado.
Na área da 9ª RPM/Fron, 322 veículos foram vistoriados. Destes automóveis, 13 foram recolhidos por irregularidades de trânsito e 65 notificados por infrações diversas. Um motorista foi autuado por se negar a fazer o teste do bafômetro.
Na oportunidade, 446 pessoas também foram abordadas e identificadas, sendo duas delas presas por estarem com mandado de prisão em aberto. Outros três abordados irão responder ao procedimento penal por terem sido flagrados em posse de drogas, sendo apreendidas 104,6 gramas de maconha durante as ações.
Estas atividades operacionais fazem parte da Operação Hórus e do planejamento de ações específicas da PM com base na análise criminal e voltadas ao bem estar do cidadão catarinense.