Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PM cumpre quatro mandados de prisão em situações distintas


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão de quatro homens que possuiam mandados de prisão em aberto entre a noite de segunda-feira, 29, e a tarde de quarta-feira, 1º. Os fatos foram registrados em quatro ocorrências distintas nas cidades de São Lourenço do Oeste e Formosa do Sul.

Na primeira ocorrência foi registrada na segunda-feira, 29, na cidade de Quilombo. A guarnição recebeu informação de que havia um motocicleta abandonada em terreno baldio. Ao deslocar para o endereço informado, a guarnição visualizou um homem conduzindo uma motocicleta com as mesmas caacterísticas. Ao realizar a abordagem, foi verificado que o condutor além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação, havia um mandado de prisão em seu desfavor, por não ter retornado na última saída temporária. 

Já na noite de terça-feira, 30, um homem foi detido no centro de São Lourenço do Oeste, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão ativo por descumprimento de medida protetiva. O fato iniciou no domingo, 28, quando a ex-companheira acionou o Botão do Pânico, do aplicativo PMSC Cidadão, pois o envolvido foi até o seu local de trabalho e efetuou três disparos de arma de fogo. Diante do descumprimento da medida protetiva, o Poder Judiciário emitiu mandado de prisão.

Já na manhã de quarta-feira, 1º, durante uma fiscalização de trânsito, em São Lourenço do Oeste, um homem foi abordado e, após consulta ao sistema, foi verificado um mandado de prisão contra em aberto por não ter efetuado o pagamento da pensão alimentícia.

Por último, no centro de Formosa do Sul, durante rondas pela cidade, a guarnição visualizou um homem, o qual tinha conhecimento que havia um mandado de prisão pelo crime de pedofilia. Ao confirmar as informações, foi dado voz de prisão ao envolvido. 

Todos os detidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.