Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

PM cumpre mandados de prisão por roubos no Paraná


Na segunda-feira, 19, em Chapecó, em ocorrências distintas, porém, quase simultâneas e interligadas pelos mesmos crimes, a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e uma mulher que estavam com mandados de prisão em aberto por roubos em residências na região de Marmeleiro/PR. Um dos homens também foi flagrado com uma arma ilegal no momento da prisão.

Por volta das 17h15 uma guarnição foi até a rua Borges de Medeiros, no bairro Passo dos Fortes e em buscas foi possível localizar um homem de 31 anos, que havia um mandado de prisão por roubo na Comarca de Marmeleiro/PR. Ele também tem passagens por receptação, furto e ameaça.

Logo depois, por volta das 18h, na rua Valentin Parizotto, bairro Monte Castelo, policiais militares deram cumprimento a mais dois mandados de prisão, dessa vez duas mulheres, com 30 e 56 anos, pelos crimes de organização criminosa e corrupção de menores. O crime de organização criminosa que responde a mulher de 56 anos é referente ao apoio nos crimes de roubo. As duas estavam em um apartamento e não resistiram.

Em seguida, por volta das 18h30, policiais militares também localizaram e prenderam mais um envolvido, dessa vez na rua Alberto Berthier de Almeida, bairro Quedas do Palmital, o detido da vez foi um homem de 44 anos com mandado por de prisão expedido também pela Comarca de Marmeleiro pelos crimes de roubo, corrupção de menores e organização criminosa.

O homem que também tem passagens por ameaça e descumprimento de medida judicial tentou fugir pela janela da cozinha do segundo andar, para o telhado da casa vizinha, mas acabou detido. Na casa ainda foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, mais algumas munições diversas e três coldres.

Diante dos fatos, o homem preso com a arma foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, já os demais foram direito para o complexo prisional, onde ficaram à disposição da Justiça.