Na noite de sexta-feira, 26, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam drogas, armas, munições e dinheiro nos municípios de Canoinhas e Três Barras.
Durante rondas pelo Loteamento Aparecida, em Canoinhas, uma guarnição desconfiou de um homem que saiu de uma residência alvo de denúncia referente ao tráfico de drogas. Diante da situação, os militares o acompanharam até chegar ao bairro São Cristóvão, em Três Barras, em um imóvel que seria utilizado para distribuição de entorpecentes para a região.
No endereço, foi possível ver o momento em que uma mulher saiu da casa e entregou algo ao homem, que nem desceu da motocicleta, saindo do local em seguida. De posse das informações, os policiais montaram uma barreira, onde abordaram o suspeito. Após busca pessoal, foram localizados 27 gramas de cocaína, 26 gramas de crack, um celular, 35 reais em espécie e um comprovante de depósito.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o envolvido confessou ter adquirido no bairro São Cristóvão, bem como que o comprovante do depósito seria referente à comercialização da droga.
Na ocasião, os policiais deslocaram até a residência e realizaram a abordagem. Em buscas, a guarnição avistou a mulher, de posse de duas mochilas, que também foram revistadas, sendo encontrados entorpecentes, três munições de calibre 38 intactas, uma munição de calibre 32 intacta, bem como um revólver calibre 38 com numeração raspada, carregado com cinco munições intactas.
Em continuidade, foram localizados 5,4 quilos de maconha, 43 gramas de crack, 710 gramas de cocaína, 79 micropontos de LSD, 443 comprimidos de ecstasy e 10 frascos de lança perfume, bem como anotações referentes à traficância, R$ 2.170,00 em espécie, duas balanças de precisão, duas facas utilizadas para fracionar as drogas e um rolo de papel alumínio.
Ainda, os militares deslocaram até ao Loteamento Aparecida, alvo inicial das denúncias, e realizaram abordagem na propriedade, flagrando o momento em que um homem jogou entorpecentes no vaso sanitário e puxou a descarga. Contudo, a descarga não foi suficiente para levar toda a droga, sendo possível apreender 56 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína. Também foram localizados um pacote de sementes e três pés de maconha, 122 reais em espécie e papel alumínio.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Canoinhas juntamente com os materiais ilícitos apreendidos