Após levantamento de informações a Polícia Militar conseguiu a identificação e localização do caminhão utilizado para o transporte de carga de telhas termoacusticas furtadas em um galpão de Araquari. Durante a recuperação que aconteceu na segunda-feira, 24, foi descoberto um local onde aplicavam golpe para liberação do seguro-desemprego.
Os policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio do 8° Batalhão de Polícia Militar e policiais da cidade de Araquari, localizaram a carga furtada avaliada em R$ 200 mil em um terreno com construções no bairro Itinga, em Joinville.
Após buscas no local, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, uma garrucha calibre 22, uma pistola calibre 22, 14 munições calibre 32, 107 munições calibre 22, 20 munições calibre 12, três munições calibre 38, 18 caixas de remédio não controlado, 184 caixas de remédio controlado adquiridas no Paraguai, nove aparelhos celulares, R$ 1.398,00 em cédulas com indícios de falsificação, uma caixa contendo diversos documentos, sendo cédulas de identidade e carteiras de trabalho, vários carimbos de empresas, dois notebooks, um tablet e dois HD externo.
No local, conforme informações dos abordados, eram confeccionados registros falsos em carteiras de trabalho, para a liberação do seguro-desemprego.
Diante dos fatos, três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.