Na noite de terça-feira, 25, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, apresentou para autoridades civis, militares, representantes de entidades, empresários e demais convidados dos municípios que abrangem a área do 9⁰ Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, o Projeto de Ordem Pública para os municípios de Santa Catarina e o Plano de Comando 360 da corporação.
Em sua fala, o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou a importância da mudança na perspectiva de "Segurança Pública" para "Ordem Pública", conceito mais amplo, que abrange vários setores da sociedade.
Na oportunidade, o comandante-geral falou sobre o terrorismo doméstico com múltiplas vítimas e explicou o protocolo internacional adotado pela Polícia Militar. O protocolo "Fugir, Esconder e Lutar" prevê várias orientações de como as escolas e os profissionais podem agir nesse tipo de ocorrência.
O coronel Pelozato afirmou que o objetivo da PMSC é dentro de 60 dias, realizar a capacitação de todos os profissionais de educação das escolas municipais, estaduais e particulares do Estado sobre esse importante Protocolo de Segurança.