O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Laguna, avaliou de maneira positiva o policiamento durante as festas de fim de ano na cidade. O município é um dos destinos mais procurados durante o verão e virada de ano.
Segundo os organizadores, Laguna contou com a presença de 100 mil pessoas, que estiveram reunidas entre as praias do Mar Grosso e Farol de Santa Marta, para a queima de fogos de artifício e shows musicais.
"A Polícia Militar seguiu seu planejamento e buscou ações proativas, focadas na atividade preventiva", pontuou o comandante do 28° BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.
As polícias Militar e Civil realizaram operações com apoio da aeronave do Batalhão Aéreo da PM nos dias que antecederam a virada do ano. Na oportunidade, não houve qualquer registro de ocorrência de maior potencial ofensivo relacionada às festividades.
O sucesso da operação é fruto do empenho dos policiais de Laguna e das unidades que integram a 8ª Região de Polícia Militar (RPM), 4ª RPM e 10ª RPM. O evento também contou com a participação do Canil e do Grupamento de Polícia de Choque. "O empenho conjunto dos responsáveis pela realização do evento, seguindo todas as orientações da PM, reforçou o resultado positivo alcançado", avaliou o comandante do 28º BPM.