Aconteceu na tarde de terça-feira, 14, a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). A cerimônia foi realizada na sede da unidade, em Florianópolis.
Na oportunidade, o tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch passou o comando do batalhão ao major Caio Espindola Miranda. Posteriormente, o tenente-coronel Von Knoblauch foi agraciado com uma homenagem da tropa em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente da unidade.
Prestigiaram o evento o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, o comandante do Comando de Polícia Militar de Apoio Especializado (CPMAE), coronel Jofrey Santos da Silva, além de demais autoridades militares e civis.
As esposas dos comandantes receberam um buquê de flores como forma de agradecimento pelo apoio familiar ao longo da jornada de cada oficial.
Em sua fala, o tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch agradeceu a todos os policiais do Batalhão pela lealdade que tiveram e conclui reafirmando o orgulho de ter comandado a unidade.
O comandante do CPMAE, coronel Jofrey Santos da Silva, pontuou a importância da unidade, ressaltando que no BPChoque, apenas os policiais que se destacam, possuem a oportunidade de operarem na unidade.
Concluindo a solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, parabenizou o comandante substituído, pela atuação frente à unidade e desejou sucesso ao novo comandante que assume. Ao término da solenidade, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel Von Knoblauch, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do batalhão.