Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Operação Saturação desencadeada em Araranguá e Balneário Arroio do Silva


No período entre 11 de junho e 31 de julho, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desencadeou a Operação Saturação nos municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os municípios vizinhos tiveram operações barreiras e varreduras realizadas diuturnamente, com emprego de efetivo extra e apoio especializado.

A operação teve por objetivo desenvolver ações de repressão à criminalidade nos principais acessos aos municípios, bem como nas áreas de vulnerabilidade quanto à prática de tráfico e áreas de risco criminal.

Assim, durante o período da operação saturação, 52 ações foram realizadas, resultando em 689 pessoas abordadas, 364 veículos, 18 estabelecimentos vistoriados, 34 termos circunstanciados por posse de drogas, oito boletins de ocorrências por tráfico de drogas e 75 pessoas detidas (pelos seguintes motivos: cumprimento de mandado de prisão/apreensão, tráfico de drogas, posse ou porte de drogas, porte ilegal de arma de fogo ou munição). Além disso, três armas de fogo (uma pistola e dois revólveres) e 438g de crack, 2,062kg de maconha, 495g de cocaína e 71 comprimidos de ecstasy.

Por fim, destaca-se que a operação saturação realizada nos municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva é uma das diversas atividades que o 19º BPM vem realizando com o objetivo de proporcionar tranquilidade pública ao cidadão, priorizando as ações de polícia ostensiva executadas de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania e aumentando a segurança da comunidade.