Na quinta-feira, 26, por volta das 05h50min, no bairro Abraão, sito em Florianópolis, realizou-se a “Operação Policial” destinada ao cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão a residências situados no Condomínio Abrão.
O objetivo da operação foi de encontrar ilícitos como o porte ilegal de arma de fogo; o tráfico de drogas e a associação criminosa, dentre outros.
O evento mobilizou seguimentos especializados da Polícia Militar e também da Polícia Civil, dentre eles o 1º Comando Regional de Polícia Militar, o 22º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil, além das equipes dotadas com cães de faro.
A operação realizada teve origem nas atividades combinadas de inteligência e investigação criminal realizadas de forma conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil (DECRIM/PCSC), contando com a realização do monitoramento, a coleta de imagens, o levantamento e a análise técnica de dados e informações cruciais a obtenção dos mandados judiciais. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.
Também foram apreendidos drogas e outros objetos relacionados com as investigações policiais, às quais foram conduzidas para a CPP, onde se efetivou os protocolos e rotinas legais de praxe.