Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Operação integrada apreende arsenal de caça em Corupá


Na manhã de quinta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Joinville, juntamente com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil da PM em Jaraguá do Sul e policiais militares de Corupá, deram cumprimento a diversos mandados de busca em apreensão em Corupá.

Após denúncias, a Polícia Militar Ambiental realizou o monitoramento e identificação de supostos caçadores que regularmente praticavam caça ilegal no norte do Estado. A PMSC levou as informação ao Ministério Público, que intermediou junto ao Poder Judiciário em Jaraguá do Sul a expedição de Mandados de Busca e Apreensão, a fim de coibir a prática irregular.

Ao todo, três homens foram presos em flagrante por posse ilegal de munições e armas de fogo. A PMA apreendeu 10 armas, uma delas conhecida como canhãozinho, 295 munições, quatro animais silvestres mortos, três armadilhas, dois rádio comunicadores e vasto petrechos para recarga de munições. Os policiais também resgataram 13 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegalmente.