Uma grande operação de fiscalização foi realizada na noite deste sábado, 24, em diversos estabelecimentos comerciais, em São Lourenço do Oeste. A operação Força Total, que está em sua 6ª edição, contou com a participação da 3ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.
As equipes atuaram de forma simultânea em bares e estabelecimentos congêneres espalhados pela cidade, tendo como foco o combate à perturbação do sossego alheio e à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, visando garantir o cumprimento da lei e proteger o bem-estar da comunidade.
A fiscalização foi motivada por denúncias recorrentes de moradores, que reclamavam do barulho excessivo em horários inadequados e da presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas em bares e estabelecimentos congêneres.
Durante a operação, em um dos estabelecimentos fiscalizados, dois responsáveis foram presos pela prática do crime de fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município. Além disso, o estabelecimento foi autuado administrativamente e poderá ter sua interdição determinada.
Ressalta-se que operações como essa ocorrem de maneira reiterada, com o objetivo de garantir a Ordem Pública e a segurança da população do município.