Na noite de sexta-feira, 9, aconteceu a operação “Fecha Região”, que teve por objetivo o combate à criminalidade em Joinville e cidades vizinhas que fazem parte do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). Participaram da operação policiais militares dos três batalhões da região (8º BPM, 17º BPM e 27º). A operação foi comandada pelo coronel Reisdorfer, comandante do 5º CRPM.
Ao todo, 100 policiais foram empregados e distribuídos em 36 viaturas em pontos estratégicos pelas cidades de Joinville, Araquari, Itapoá, Garuva, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Foram abordadas 549 pessoas, 391 veículos e 11 estabelecimentos comerciais foram vistoriados.
Durante a operação, não houve registro de crimes. Foram confeccionados dois termos circunstânciados, apreendidos cinco gramas de maconha, 53 autos de infração de trânsito e 17 veículos foram retirados de circulação por irregularidades.
No mesmo viés da operação “Fecha Bairro”, a operação “Fecha Região” teve como objetivo o combate à criminalidade, porém com foco em toda região. Foram realizadas ações simultâneas dificultando a movimentação dos criminosos e impedindo o cometimento de crimes.