Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação em Araquari resulta em apreensão de drogas e arma de fogo


Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma operação na cidade de Araquari para o cumprimento de mandados judiciais. Além da prisão de três homens, foram apreendidas armas, munições e drogas já preparadas para a comercialização e, também, para serem embaladas.

A ação policial foi realizada no bairro Itinga e envolveu as guarnições da radiopatrulha da 2º Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Companhia de Patrulhamento Tático do 8º BPM e Agência de Inteligência. Um dos detidos é suspeito da liderança de uma facção criminosa que atua na região.

Os policiais militares localizaram um foragido da Justiça e mais dois envolvidos em um esconderijo, o qual tinha uma estufa improvisada para a plantação e cultivo de maconha.

No local foi encontrado 21 kg de maconha, 4,2 kg de Skank, 1,5 kg de crack, 600 gramas de haxixe, 500 gramas de cocaína, 1.530 unidades de ecstasy e três pés de maconha. Além disto, foi localizado uma pistola calibre 9 mm, com a numeração raspada, munições e quatro balanças de precisão.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Joinville, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.