Na tarde de quarta-feira, 21, após atendimento de uma ocorrência de furto de um aparelho celular na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú, os policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação para deter os suspeitos do crime e de outros praticados na mesma área em dias anteriores.
Na oportunidade, a guarnição que atendeu a ocorrência pegou informações e relatos das vítimas, e além disso as características dos envolvidos. Posteriormente foi verificado que as ações possuíam um mesmo modo de agir e todas as ocorrências eram semelhantes na região.
Com base em investigações, obteve-se como provável endereço um apartamento localizado na rua 3700. Foi iniciado um monitoramento do local, ocorrendo diversas movimentações diárias dos possíveis autores com as mesmas características repassadas em crimes anteriores.
Após ser gerada a ocorrência de furto na quarta-feira, 21, foi possível verificar dois homens, com as mesmas vestes e características relatadas pela vítima e testemunhas, retornando ao imóvel da rua 3700.
Diante a situação de flagrante, os policiais entraram no imóvel e abordaram sete homens. Após busca pessoal, foram encontrados oito aparelhos celulares e R$ 1.908 em espécie, bem como roupas que aparecem em filmagens dos crimes nos dias anteriores, além de outros bens.
Quando questionados, os abordados relataram que foram contratados por um homem residente em Itajaí, vindos de São Paulo no dia 17 de setembro, exclusivamente para a prática dos crimes.
Em Itajaí foi localizado o referido homem e, ao ser abordado, estava em posse de outros três aparelhos celulares. Ainda, foi encontrado um comprovante de pagamento via pix, referente ao aluguel do imóvel utilizado pela organização criminosa.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados ao órgão competente, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.