Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Operação de combate ao crime organizado é realizada no Oeste Catarinense


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer), realizou uma operação de combate ao crime organizado no domingo, 7, na cidade de Lajeado Grande. Um homem de 32 anos foi morto após confronto policial.

A operação tinha por objetivo realizar a prisão de um homem com mandado de prisão ativo pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e suspeito de estar envolvido com uma organização criminosa na cidade de Xaxim.

Durante a ação, diversas pessoas e veículos foram abordados, e diante da confirmação da localização do suspeito, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) tentaram realizar a abordagem do criminoso.

Ao ser dado voz de abordagem, o homem não acatou as ordens emanadas pelos policiais e entrou em confronto com a equipe da Polícia Militar, utilizando um revólver calibre 38, sendo repelida a agressão e o envolvido vindo a óbito no local.

O homem possuía 32 passagens policiais, sendo estas de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração sinal identificador de veículo, roubos, vias de fato e resistência.

Na sequência, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para as providências e encaminhamentos do armamento apreendido na posse do suspeito. 

O comandante da 2ª Companhia do 30º Batalhão Polícia Militar, 1º tenente Rafael Forchesatto, destacou que “as ações de combate a organizações criminosas na cidade de Xaxim e nas cidades vizinhas estão sendo intensificadas pelas forças de segurança. Diversas operações e prisões foram realizadas no último ano e muitas serão realizadas”.