A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), juntamente com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e Policia Civil do Estado do Paraná (PCPR), realizaram nesta sexta, 5, a prisão de dois suspeitos por envolvimento em tentativa de homicídio ocorrido no dia 1º de março de 2024, no município de Francisco Beltrão, no Paraná. A prisão dos envolvidos foi realizada em São Lourenço do Oeste e Abelardo Luz.
A vítima, homem de 29 anos, combinou de se encontrar com uma mulher em uma residência localizada em Francisco Beltrão. Chegando ao local foi surpreendido com a presença de três indivíduos, dois deles armados. Na ocasião, foi alvejado por disparo de arma de fogo na região do tórax. A vítima, todavia, conseguiu fugir e se deslocou ao Hospital Regional para atendimento, resistindo aos ferimentos.
A Policia Civil do Estado do Paraná instaurou Inquérito Policial visando a completa apuração dos fatos, e após representação ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares cabíveis, foi realizada uma força tarefa envolvendo a Policia Militar de Santa Catarina, a Policia Civil de Santa Catarina, e a Policia Civil do Estado do Paraná
Após diligências, as equipes realizaram a prisão de um homem, de 26 anos de idade, suspeito de ser um dos atiradores, que se encontrava escondido no interior de uma residência em São Lourenço do Oeste. Já na parte da tarde, a força tarefa realizou a prisão do segundo suspeito, um homem de 22 anos de idade, que estava escondido no interior do município de Abelardo Luz, na residência de familiares.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para os devidos procedimentos legais. Os autores deverão ser responsabilizados pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por emboscada.