Na manhã do último sábado, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), realizaram uma ação integrada, que resultou no combate ao tráfico de drogas, no município de Curitibanos. Seis pessoas foram detidas e objetos ilícitos foram apreendidos.
Após a conclusão das investigações, foi elaborado relatório técnico operacional remetido ao Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público (MP), que resultou na expedição de nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, que foram devidamente cumpridos.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizados: aproximadamente R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais, em espécie); quatro armas de fogo; drogas (aproximadamente 650 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína); diversas balanças de precisão; apetrechos para fabricação de drogas; 12 telefones celulares apreendidos, além da localização de bens provenientes de ilícitos (furtos, receptação e outros), tais como televisor de 50”, motosserra e motor de popa para embarcação.
Já no cumprimento dos mandados de prisão, foram localizados e presos cinco homens, sendo todos encaminhados ao presídio local. Ademais, durante operação policial, foi realizada a prisão em flagrante delito de uma mulher em posse de uma arma de fogo, pistola, e uma arma longa que estava em sua residência.
A ação contou ainda o apoio do Águia 04 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), realizada em conjunto entre as forças policiais, para coibir o tráfico de drogas em alguns bairros da região de Curitibanos, que seguem vigilantes, trabalhando diuturnamente para proporcionar segurança pública de qualidade a todos os cidadãos.