Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), deteve dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e pela atividade de caça ilegal. A ação ocorreu durante a operação Caça, na localidade de Cambará, no interior do município de Otacílio Costa.
Durante a operação, os policiais realizavam rondas e fiscalização com uso da aeronave remotamente pilotada quando avistaram dois veículos. Ao realizarem busca pessoal nos abordados e busca veicular localizaram três espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, além de munições calibre 12 e calibre 38 intactas, GPS, coleira com gps de cachorro e rádio comunicador.
Um dos envolvidos que acompanhava a equipe não possuía documentação para o controle da espécie e não portava nenhuma documentação da referida arma. Outro envolvido possuía as documentações pertinentes, porém portava armas diferentes das que estavam na documentação apresentada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.