Na manhã de segunda-feira, 13, a Polícia Militar Ambiental deteve oito homens e apreendeu 23 armas de fogo em operação de combate à caça ilegal. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, Norte do Estado.
Em trabalho conjunto com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Poder Judiciário da comarca de Garuva, foram realizados monitoramentos e identificação de supostos caçadores que regulamente praticavam a caça ilegal nas referidas cidades após denúncias.
As investigações foram realizadas e resultou na prisão em flagrante de oito pessoas, apreensão de 23 armas de fogo, 1.189 munições de calibres variados, 11 animais abatidos e 66 petrechos para prática de caça ilegal, como diversas armadilhas para captura de animais.
Os envolvidos foram detidos e responderão criminalmente e administrativamente pelos crimes cometidos. A operação contou com o apoio do 5º Comando Regional de Polícia Militar, do 8º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT).