A Operação 360 Infinito – Grande Florianópolis Segura completou nesta terça-feira, 11, 19 dias de ação. Lançada no dia 24 de março, com a presença do governador Jorginho Mello, a Operação está sendo realizada nas áreas do 1º e 11º Comandos Regionais da Polícia Militar de Santa Catarina (CPMR).
Até o momento, foram realizadas 52 prisões e sete apreensões (de infratores com menos de 18 anos). Destas, 39 foram de flagrante delito e 20 cumprimentos de mandados judiciais. Além disso, foram apreendidas sete armas, sendo uma carabina, dois revólveres e quatro pistolas. Também foram apreendidos um carro e seis motos com documentação irregulares. Além disso, foram recuperados três automóveis por desvio por crime de furto ou roubo.
Nas ações operacionais realizadas foram apreendidos 35,3 Kg de maconha, 1,3 Kg de cocaína, 108 gramas de crack, 1.248 comprimidos de ecstasy, 14 unidades de pés de maconha, além de mais um quilo de outros tipos de drogas não especificas.
Objetivo - A Operação 360 Infinito – Grande Florianópolis Segura visa agir contra o crime organizado na região atendida pelos 1º e 11º Comandos Regionais da Polícia Militar. A Operação 360 Infinito - Grande Florianópolis Segura não tem data de termino definida.
A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados a sociedade catarinense. Com a utilização de Método, Metodologia e Fundamentação teórica moderna, consolidou-se as bases necessárias para atuação institucional com base científica, além das bases técnicas e doutrinárias. Neste Plano de Comando ficaram definidos as prioridades, objetivos e metas a serem atingidas até 2032, consolidando a PMSC 3.0.
Texto: Marcelo Passamai e Pedro Costa