A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram na quarta-feira, 11, a promoção de oficiais e praças. Da PMSC, foram promovidos 43 oficiais e 108 praças. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis. Entre os policiais promovidos, quatro alcançaram o posto de coronel e 14 a graduação de subtenentes.
Estiveram presentes a vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, acompanhada do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcos Aurélio Barcelos, que representou o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.
A governadora Daniela Reinehr parabenizou aos agraciados e lembrou da importância da valorização do corpo militar. “Tanto a nossa Polícia Militar quanto o nosso Corpo de Bombeiros Militar são exemplos no país inteiro. Nossas práticas e nosso protocolos são exemplares e isso se deve a boa formação de todos”, completou.
O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, lembrou da importância da integração entre as forças de Segurança em Santa Catarina. “Momentos como este, de celebração das boas práticas que executamos no nosso dia a dia, são exemplos de como devemos continuar agindo para a segurança do cidadão catarinense”, afirmou Tonet, que terminou a sua fala parabenizando os praças e oficiais promovidos.
Entre os praças da PMSC, 14 sargentos alcançaram a graduação de subtenente, além das dezenas de policiais militares que foram promovidos à cabo, 3º, 2º e 1º sargentos. Oito soldados foram promovidos à cabo por ato de bravura (três de Criciúma, dois de Florianópolis e um cada, respectivamente, de Tubarão, Sangão e São José).
Para conferir a galeria completa da solenidade, clique aqui.
Texto: Marcelo Passamai
Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS