Na terça-feira, 18, dois oficiais representando a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) se reuniram com o Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Fortaleza, para tratar sobre as experiências da PMSC acerca da segurança escolar. O encontro atendeu pedido da coirmã ao comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
Já na quarta feira, 19, os oficiais da PMSC, capitão Rodrigo Geraldo Siedschlag, e a 1° tenente Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros, ministraram palestras sobre o protocolo em uso pela PMSC para enfrentamento do terrorismo doméstico com múltiplas vítimas e os programas preventivos de segurança escolar.
O evento contou com a participação de 80 Oficiais, representando todos os Grandes Comandos e Batalhões, da Capital e Interior, inclusive das Especializadas.
No período da manhã, o capitão Siedschlag ministrou palestra acerca do Protocolo Fugir, Esconder e Lutar, recentemente implementado pela PMSC.
A tenente Karla, Subchefe da Secretaria de Programas Institucionais, ficou responsável por repassar os conhecimentos sobre a Rede de Segurança Escolar, programa institucional que visa o desenvolvimento de ações policiais militares junto à comunidade escolar.
Durante a tarde, todos se deslocaram ao Complexo de Policiamento de Choque para realizar um simulado de ataque no ambiente escolar, podendo testar os conhecimentos adquiridos.
Ao final, houve uma solenidade de encerramento da capacitação e entrega de certificados para todos os participantes e aos oficiais que ministraram palestra, com a participação do comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo.