Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Oficiais da PMSC concluem curso de Formação Inicial à Judicância Militar


A Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira, 22, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do Tribunal de Justiça, em Florianópolis, a formatura da primeira turma do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar.

Participaram da formação 35 oficiais militares estaduais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.  O curso realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 42 horas/aula, ofereceu aulas teóricas e práticas, tendo como objetivo aperfeiçoar a atuação de tais profissionais na Justiça Militar Estadual como membros dos Conselhos Permanentes e Especiais de Justiça.

No discurso que abriu a solenidade, o desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, Diretor-executivo da Academia Judicial, afirmou que o curso está em consonância com um dos objetivos centrais da Academia, que é, segundo ele, “redimensionar o processo de conhecimento, inclusive permitindo a pluralidade e a participação de outras instituições”.

Nesta mesma linha, com destaque para a união entre instituições e a importância do conhecimento para melhoria da prestação dos serviços, se posicionaram o coronel Evandro de Andrade Fraga, subcomandante-geral da PMSC, e o coronel Marcos Aurélio Barcelos, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a solenidade os formandos e a Associação dos Oficiais Militares do Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Capitão Osmar Romão da Silva – ACORS, realizaram uma homenagem ao desembargador João Henrique Blasi, Presidente do TJSC, e ao desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, Diretor-executivo da Academia Judicial, pelo apoio irrestrito para realização deste Curso.

Por fim, o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, ressaltou o ineditismo da iniciativa e destacou que: “Na vida centenária da Justiça Militar de Santa Catarina, pela primeira vez se realiza um curso desta natureza”.