Dois policiais militares do 14ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam em rondas no município de Jaraguá do Sul quando identificaram um carro efetuando manobras perigosas no centro da cidade. O fato ocorreu na madrugada de sábado para domingo (15). Até aquele momento, uma possível embriaguez ao volante, mas ao abordar o veículo, os soldados Stange e Benivene encontraram um homem transtornado, que acabou atacando a guarnição policial.
Após tentar fugir com o carro, o homem desrespeitou todos os comandos dados pelos policiais e resistiu ativamente contra a abordagem e revista pessoal. Os policiais necessitaram usar a força física e na tentativa de algemar o suspeito, o homem acertou um golpe em um dos policiais que o deixou inconsciente. Não satisfeito, o agressor ainda chutou a cabeça do policial caído.
O outro policial seguiu tentando imobilizar o abordado, mas somente teve êxito após sacar a arma de fogo. Com a chegada do apoio, o homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Além do crime de dirigir embriagado, o agressor foi preso em flagrante por lesão corporal gravíssima e resistência.
O soldado Benivene recebeu o primeiro atendimento pelos bombeiros e foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano. O policial militar ficou em observação até a manhã de segunda, 16, quando foi liberado e segue sua recuperação em casa. O comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, esteve essa manhã em Jaraguá do Sul para visitar os policiais e acompanhar os desdobramentos da ocorrência, entre elas, a entrega da imagens das Câmeras Policiais Individuais no Poder Judiciário.
Veja abaixo as imagens das câmeras policiais individuais: