Na noite deste sábado, 13, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que é responsável pela área continental de Florianópolis, recuperaram objetos roubados de uma residência no município de São José. Quatro homens acabaram presos.
Os policiais do PPT, após conhecimento de um roubo ocorrido na região de São José, realizaram monitoramento na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Ao ver o veículo com as mesmas características do que as repassadas no crime, rapidamente iniciaram acompanhamento.
Nisso, o veículo suspeito não obedeceu as ordens de parada e os policiais militares repassaram a informação, via rede de rádio, ao 4º Batalhão de Policia Militar (BPM), responsável pela área central de Florianópolis, que prontamente montaram uma barreira emergencial.
Após duas outras ordens de parada, o veículo colidiu com uma cerca e pôde ser abordado. No interior do automóvel haviam três homens e alguns objetos: uma pistola Glock calibre 9mm (com oito munições), um carregador de pistola 9mm, dois notebook, três televisores, um celular, um ferro de passar roupas, dois secadores de cabelo, dois rádios AM/FM, dinheiro em espécie, dois ternos e algumas jóias.
Posteriormente, as guarnições do 21° Batalhão de Policia Militar (BPM) abordaram um veículo que também prestou apoio no roubo, onde mais um homem foi detido.
Por fim, todo o material recuperado, juntamente com os envolvidos, foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP), para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.