Na última sexta-feira, 28, a Rede Catarina de Proteção à Mulher do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizou um encontro com os novos policiais integrantes do programa institucional em São Miguel do Oeste.
Após a inclusão de novos policiais que estão atuando na fiscalização das medidas protetivas de urgência, foi realizado o encontro para desenvolver a aproximação da equipe e a constante capacitação para o desempenho de um trabalho de excelência.
O encontro contou com a palestra do terapeuta familiar e especialista em prevenção e tratamento de dependência química, Sérgio Ribeiro, que abordou aspectos psicológicos e o fortalecimento dos membros da equipe, atuando com fatos que envolvem a intimidade e a esfera particular das pessoas e geralmente com risco para a segurança da mulher e da família.
O evento contou com o apoio de parceiros e da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Abepom).
Rede Catarina: É um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.