Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Nove pessoas são presas e quase 30 kg de drogas apreendidos em Blumenau


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a prisão de nova pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante a quinta-feira, 26, em Blumenau. A operação aconteceu em diferentes bairros da cidade e resultou na apreensão de 28 quilos de entorpecentes e no cumprimento de mandados de prisão

A PMSC ainda identificou indícios da participação de outras pessoas, que terão sua participação investigada nos crimes.

Durante uma das ações, desenvolvida no período matutino no bairro Itoupavazinha, um homem foi detido após ser abordado e verificado que o envolvido possuia um mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio.

Já no período vespetino, na rua Romário da Conceição Badia, bairro Itoupava Norte, cinco pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas. Com elas foram encontrados crack fracionados e armazenados para a comercialização.

À noite, novamente no bairro Itoupavazinha, um advogado foi preso em flagrante por estar transportando oito quilos de maconha no veículo. O suspeito já possui outros registros policiais, inclusive pela suspeita de integrar organização criminosa.

Já na área Leste da cidade, mais duas ações aconteceram. A primeira foi registrada na rua Pedro Krauss Senior, bairro Vorstadt, local conhecido pelo comércio de entorpecentes, resultando na apreensão de uma adolescente, de 16 anos, enquanto carregava pedras de crack fracionadas.

A segunda ocorrência foi registrada na rua República Argentina, bairro Ponta Aguda, onde um homem de 34 anos foi preso por estar com quase 20 kg de maconha. O suspeito foi abordado enquanto saía de casa com uma mochila carregada de entorpecentes.

O comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Alberto Filippi, ressaltou que as ações são importantes porque tiveram como alvo regiões em que o tráfico de drogas constantemente incomoda as pessoas de bem daqueles locais e, ainda, por levar em consideração as grandes e as pequenas quantidades de drogas apreendidas.