Na noite desta quinta-feira, 28, cerca de 20 policiais civis e 30 policiais militares participaram de uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas com nove mandados de busca e apreensão cumpridos em um conjunto habitacional na cidade de Araranguá.
Os trabalhos tiveram investigação da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 19º Batalhão de Polícia Militar, que reuniram informações relevantes e deram subsídio para os pedidos de busca e apreensão pela Polícia Civil, com manifestação favorável e célere do Ministério Público e Judiciário local.
Também reforçaram a operação, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Pelotão de Policiamento com Cães (K9), ambos do 9º BPM, de Criciúma.
"A participação das duas forças da Segurança Pública, em total harmonia e parceria, além de fortalecer as equipes, leva à sociedade a garantia de que será mais bem protegida e terá o crime combatido", comentou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz.