Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Nova sede do quartel da Polícia Militar é inaugurada em Luzerna


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, a solenidade de inauguração do novo grupo da Polícia Militar em Luzerna, que pertence ao 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Herval d"Oeste.

Por meio de uma parceria entre autoridades militares e civis, juntamente com o governo do Estado, as tratativas tiveram início no ano de 2020 quando a Prefeitura realizou uma cessão de uso do terreno, sendo a construção realizada com recursos do convênio de radiopatrulha, ao custo de aproximadamente R$ 700 mil reais.

A nova sede conta com instalações modernas e funcionais, garantindo melhores condições de trabalho aos policiais militares, o que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Na oportunidade, também foram entregues duas novas viaturas, adquiridas com recursos do Governo do Estado e do município.

Em meio às autoridades presentes, destaque para o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o secretário de Administração do Governo do Estado, Moises Diersmann, o prefeito do município de Luzerna, Juliano Schneider, comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Raul Assunção, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Ronaldo Branco, entre outras autoridades civis, militares, imprensa e entidades parceiras.

Em sua fala o governador do Estado, Jorginho Melo, destacou a importância da nova sede para a Polícia Militar e para o serviço policial diário “assim como o serviço operacional é de suma importãncia a base administrativa, os recursos humanos também são essenciais para a corporação, e ter uma infraestrutura física moderna, com equipamentos modernos, potencializa o trabalho do policial e aumenta a sensação de segurança do cidadão de bem".

Já o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destaca o compromisso em cuidar das pessoas “a nova sede não é só uma estrutura para os policiais militares, assim como quando recebemos viaturas novas, tudo vem a acrescentar para o serviço final que é a preservação da ordem pública, e como resultado dessa soma de esforços, Santa Catarina é considerado o Estado mais seguro do país” finalizou.