Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Navegantes: 25º BPM celebra 15 anos com homenagens e reconhecimento


Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Navegantes, comemorou seus 15 anos de fundação em uma solenidade marcada por homenagens e celebração.

A história do 25º BPM começou 16 de dezembro de 2009, mas a presença da Polícia Militar na região remonta à década de 1970 como um destacamento pertencente ao 1º BPM de Itajaí. Desde sua criação, a unidade expandiu suas atividades, tornando-se uma referência na atuação e integração com a comunidade, atendendo os municípios de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves, Barra Velha e São João do Itaperiú, com um efetivo de 154 policiais militares.

O evento contou com a presença do comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, do comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Jofrey Santos da Silva, do corregedor-geral da Policia Militar, coronel Fabricio Berto da Silveira, além de outras autoridades militares e civis.

Na ocasião, foram entregues as medalhas "Corpo de Tropa" e a medalha comemorativa de 15 anos, que reconheceram o trabalho e a dedicação de policiais militares e personalidades que colaboram com a segurança pública na região.

Em seu pronunciamento, o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Dagoberto Fernandes Delaiti, comemorou um ano à frente do comando da unidade, e ressaltou que a trajetória de sucesso do batalhão é resultado do esforço diário e dedicação inabalável da tropa.

A solenidade foi enriquecida pela apresentação da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, que executou com maestria a Canção da Polícia Militar de Santa Catarina, conferindo ainda mais brilho ao evento.

A celebração dos 15 anos do 25º BPM foi mais do que uma homenagem; foi um marco de reconhecimento ao trabalho incansável de homens e mulheres que, diariamente, enfrentam desafios para garantir a segurança da sociedade. Esta data não apenas celebra o passado, mas também inspira um futuro de ainda mais compromisso com a proteção e o bem-estar de todas as comunidades atendidas.