Na noite de domingo, 9, por volta das 22 horas, a Polícia Militar prendeu um homem em decorrência de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. O cão do Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi fundamental para localizar a arma que teria sido utilizada para ameaçar a companheira.
A PMSC atendeu uma ocorrência iniciada por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, próximo do portal de entrada da cidade de Modelo. A informação tratava de uma violência contra a mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha que teria iniciado em um bar.
Uma mulher relatou que estava com seu companheiro no estabelecimento comercial, e que em determinado momento ele a ameaçou de morte e pegou-a pelo pescoço, mas a vítima conseguiu fugir de carro do local e chamar a Polícia Militar.
Segundo a mulher, o homem havia comprado um revólver no mesmo dia, e outras pessoas viram que este estava de posse da arma no local. O suspeito foi localizado, mas a arma no primeiro momento não foi encontrada.
A Operação Hórus estava em andamento no momento da ocorrência o canil de São Miguel do Oeste foi acionado, que aplicou o cão de faro Colt. O cachorro localizou a arma, um revólver calibre 38 e duas munições intactas escondidas entre vigas de concreto em meio a uma lavoura, a aproximadamente 50 metros da residência do casal.
O homem foi preso em flagrante e a arma apreendida.