A Polícia Militar (PM) deteve três pessoas por suspeita de tráfico, por volta das 13h40 de domingo, 4, após perseguição que terminou na rua Firmina Sirena Vitali, birro Monte Castelo, em Chapecó. Com os presos foram apreendidos quatro tabletes de maconha, num total de quase trêz quilos e mais de 90 buchas de cocaína embaladas para venda. Os detidos eram um adolescente de 17 anos, uma mulher de 19 e um homem de 25 anos.
Os três estavam em um carro quando os policiais suspeitaram e aproximaram a viatura. O trio fugiu da abordagem por várias ruas da cidade, sendo necessário o apoio de diversas guarnições da PM, incluindo o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) da Polícia Civil para que fossem finalmente abordados.
No local onde o carro parou, uma verificação foi realizada no apartamento da mulher de 19 anos e do adolescente, que são amasiados. A PMSC localizou os quatro tabletes de maconha e o adolescente confessou onde teria mais drogas escondidas em outro apartamento. No local foram localizadas mais 91 buchas de cocaína.
Diante dos fatos, todos foram detidos e conduzidos, juntamente com a droga, à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.