Na manhã de terça-feira, 4, foi realizada a solenidade de assunção de comando do 33º Batalhão de Polícia Militar, em Curitibanos. O major Ricardo de Jesus Machado assumiu o comando da unidade.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano da Silva, bem como demais autoridades civis, militares, familiares e imprensa.
O major Machado, comandante do 33º BPM, que desempenhava a função de subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Canoinhas, foi declarado aspirante-à-oficial no ano de 2008, é bacharel em Segurança Pública e pós-graduado em Política e Gestão em Segurança Pública, possui também cursos de formação pela Força Aérea Brasileira e Exército Brasileiro.
Durante os atos, o coronel PM da reserva remunerada Luciano Francisco Comiotto recebeu um elogio formal em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente do 33º BPM. O ex-comandante passou para a reserva remunerada em 1º de março do ano corrente.
Ainda, foi realizado o ato de descerramento do retrato do coronel PM RR Luciano, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do 33º Batalhão de Polícia Militar.
Por fim, o comandante-geral, coronel Pelozato, em sua fala, ressaltou o desenvolvimento da cidade de Curitibanos e da Polícia Militar no município, agradeceu e parabenizou o ex-comandante pelos serviços prestados e desejou sucesso ao major Machado.