Mais uma etapa da Operação 360 Infinito é realizada em Joinville

Na tarde de quinta-feira, 17, aconteceu mais uma etapa da Operação 360 Infinito em Joinville, dois bairros da zona Sul foram o alvo da ação, Floresta e Itaum. Além dos policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estiveram envolvidos os militares da Cavalaria, da Batalhão de Aviação, da Companhia de Patrulhamento Tátitico (CPT) e do Canil do 8º BPM.

No primeiro semestre deste ano, Joinville teve a redução de 46% nos crimes de roubo quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com o objetivo de reduzir a criminalidade, essa etapa da operação foi concentrada nos bairros que apresentaram maior número de ocorrências desse crime de acordo com a mancha criminal.

Foram empenhados 30 policiais na missão, em oito viaturas e seis equinos. Durante as cinco horas de operação, 183 pessoas foram abordadas, um estabelecimento comercial e 261 veículos foram vistoriados. O comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Marcio Leandro Reisdorfer, afirmou que no 5º CRPM, ainda nesse semestre, diversas ações ocorrerão com o objetivo de reduzir ainda mais os índices criminais na região.