Na noite de quarta-feira, 17, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Santa Catarina, no interior do município de Porto União, realizou uma operação que resultou na apreensão de um caminhão com carga de camarão descaminhada e na prisão dos envolvidos.
A informação inicial indicava que um caminhão furgão, na cor vermelha, estava tombado na lateral de uma estrada no interior do município, e próximo ao veículo havia um Gol branco com homens armados.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o caminhão tombado e, ao se aproximarem, o motorista do Gol fugiu, não sendo possível localizá-lo naquele momento. A equipe retornou ao caminhão, abriu o baú e constatou que se tratava de descaminho de camarão, que totalizou 5,51 toneladas.
Enquanto tentavam contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), os policiais abordaram um caminhão Volkswagen com quatro homens na cabine. Inicialmente, os homens apresentaram versões contraditórias, mas depois foram identificados. Um deles confessou ser o motorista do caminhão com a carga de camarão e revelou que outros dois haviam sido contratados para realizar o transbordo da carga.
Paralelamente, os militares receberam a informação de que um veículo Gol havia invadido uma propriedade próxima, e o condutor havia fugido. O motorista foi posteriormente abordado e confessou que estava atuando como batedor do caminhão Ford Cargo, tendo se separado devido ao acidente. Nada de ilícito foi encontrado com o abordado.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, apreenderam os veículos e a carga, e realizaram os devidos procedimentos legais.