Nesta terça-feira, 15, por volta das 18h40, a Polícia Militar em Porto União recebeu uma denúncia da Agência de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (PMPR), informando que um veículo estaria transportando cigarros eletrônicos.
Segundo informações repassadas, o automóvel havia passado pela cidade de União da Vitória, no Paraná, seguindo sentido a Porto União. Sendo assim, a PM executou uma operação conjunta com a PMPR e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na entrada do município.
Durante abordagem ao carro, os policiais constataram que o veículo transportava cerca de 7.280 unidades do produto. Cabe destacar que a comercialização deste tipo de mercadoria é proibida no Brasil, configurando assim o crime de contrabando.
Na oportunidade, o condutor do automóvel relatou que foi contratado para levar a carga da cidade de Cascavel até Mafra e que desconhece o dono dos materiais. Questionado, ele disse que não possuía as nota fiscais dos produtos.
Diante dos fatos, todos os procedimentos cabíveis foram realizados e os objetos ilícitos foram apreendidos para posterior entrega à Polícia Federal.