Na noite de quinta-feira, 30, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina, formou 621 alunos de 16 escolas da cidade de Caçador. A cerimônia foi realizada no ginásio Flávio Cruz, no bairro Berger.
Durante a solenidade, os alunos receberam certificados de participação do programa e os que se destacaram no concurso de redação ganharam o mascote de pelúcia Daren, o leão do Proerd. O evento foi bastante descontraído pelos instrutores do Proerd, sargento Jocelmo Antônio Deon e sargento Emerson Luiz Rosa.
O tenente-coronel José Ronaldo Branco, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, participou da formatura acompanhado de outras autoridades. Em seu discurso, destacou a importância do programa e acrescentou que as famílias devem continuar fazendo o papel como educadoras.
“Senhores pais, por favor, abracem os seus filhos. Protejam as nossas crianças e não deixem que às drogas e à violência façam parte da vida delas. Famílias, cuidem da vida dos nossos filhos, eles são o nosso futuro”, enalteceu o comandante.
A formatura foi abrilhantada por apresentações musicais da banda Músicos do Contestado, cujo projeto social conta com mais de 600 alunos de escolas de Caçador.
O Proerd acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Regional de Educação do Município, além de outros apoiadores.
Saiba mais
Desde o início de 2022, os instrutores sargento Deon e sargento Emerson, estiveram presentes nas salas de aula compartilhando conhecimento e mostrando para as crianças dos 5º anos o caminho para se manterem saudáveis, seguras e responsáveis. Foram dez encontros do Proerd em cada uma das 28 turmas.
Histórico
Em Caçador, o Proerd teve início no ano de 1999 e desde então já formou mais de 27 mil alunos das escolas da rede pública municipal, estadual e particular. Neste ano, comemoramos 24 anos de Proerd em Santa Catarina, ano que também totalizamos mais de 1 milhão e 500 mil crianças atendidas pelo programa.