Na manhã desta quinta-feira, 4, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em São Miguel do Oeste. O evento foi realizado no Centro Cultural da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
No ano em que o Proerd completou 26 anos de atuação no Estado catarinense, foram formados 573 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares de São Miguel do Oeste.
Participaram da solenidade o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), tenente-coronel Alciones Pulga, demais autoridades militares, civis, familiares dos estudantes, professores, diretores das escolas e demais convidados.
Os alunos receberam com muita alegria o mascote do programa, o leão Daren, prestando o compromisso de dizer não às drogas e à violência e receberam os certificados.
O Proerd desempenha um papel crucial na educação preventiva contra o uso de drogas e na prevenção da violência entre jovens. Ao promover a conscientização desde cedo, o programa ajuda a construir uma base sólida de valores e comportamentos positivos, capacitando os alunos a tomarem decisões seguras e saudáveis. Através da parceria entre escolas, famílias e a Polícia Militar, o Proerd fortalece a comunidade e contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis e resilientes.
Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.